Publicada em: 15/11/2016 - 00:00, por Revista ESPAÇODESIGN.

A A A

CASA COR RS

Hinnah & Dulinski

Em um ano festivo para a CASA COR. que completa 30 anos no Brasil e 25 em Porto Alegre, o Petrópole Tênis Clube, uma das sedes mais representativas da sociedade gaúcha, foi o espaço escolhido para receber a edição local da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. De 28 de junho a 28 de agosto, o clube abriu suas portas com ambientes que apresentam novidades e soluções exclusivas para inspirar e emocionar os visitantes.

Tendo como tema a celebração do morar brasileiro, a CASA COR Rio Grande do Sul trouxe 44 ambientes criados por 67 profissionais selecionados pelos curadores regionais. Os projetos, divididos em 3.600 m2, contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos e buscam valorizar cada espaço transformando a casa em um verdadeiro local para celebrar a vida.

Restaurar um prédio de 1940 adaptando as melhorias necessárias para compor a mostra e manter a autenticidade da construção estilo neocolonial foi o principal desafio da curadoria.

Ao criar os ambientes,arquitetos, decoradores e paisagistas buscaram inspiração nas mais diversas culturas e estilos para apresentar as suas ideias e as grandes novidades do mercado. Livings, suítes, cozinhas e lounges dividem a rota de visita com projetos como uma sala de banho, um loft completo, um camarim e até uma galeria de arte. Além disso, áreas externas com paisagismo e espaços comerciais como um pub, um café, um restaurante conceito e uma barbearia devem chamar atenção dosvisitantes.

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renoma- dos arquitetos, decoradores e paisagis- tas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernam- buco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolivia, Chile, Equador e Peru).

Fotografias: Eduardo Liotti

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520