Publicada em: 29/09/2016 - 00:00, por

A A A

Granito modelado

Natural de Carlos Barbosa, Elson Tieppo, escultor riograndense, nos mostra que a natureza é, sem dúvida, uma grande fonte de inspiração.

Desde os 14 anos de idade, com grande sensibilidade, o artista já se direcionava para a arte da escultura e, aos 22 anos dedicou-se de forma profissional ao ofício.

Além de experimentações e trabalhos em aço, fibra de vidro e vários outros materiais, foi no uso do basalto que sua técnica teve maior desenvolvimento e expressividade.

Segundo o sr Tieppo, "...o basalto é a pedra de nossa região, encontrada em grande quantidade e variedade de cores. Está inserido em nossa cultura regional há gerações".

Carlos Barbosa, de predominância cultural italiana e lugar de abundante natureza e tranquilidade, é onde se localiza o seu ateliê inserido em um contexto rural. O artista, imerso em seu processo criativo, tem a relação com a natureza a sua maior fonte de inspiração. "São muitas as possibilidades do desenho geométrico. Em muitos casos faço uma análise formal em acordo com o formato bruto da pedra, em outros, a própria pedra conduz a mão do artista através da sensibilidade. A inspiração vem da natureza em geral", comenta o escultor.

Dentre seus inúmeros trabalhos, destacam-se obras para a indústria Tramontina, de grande expressividade, além de diversas peças encontradas nos mais variados municípios do estado.

O contato com o artista pode ser feito através de sua página no facebook/tieppoesculturasempedra, ou através do fone (54) 9102-9042. 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520