Publicada em: 13/12/2015 - 11:00, por Revista ESPAÇODESIGN

A A A

O novo contemporâneo

Os designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer lançam a Empório Fahrer, nova marca de mobiliário contemporâneo que se preocupa com novas maneiras e necessidades de morar. Design inteligente e acessível se alia ao conforto, qualidade de materiais, interatividade, usos múltiplos, resistência e funcionalidade, alicerces das novas criações. São 60 novas peças de mobiliário, com diferentes personalidades e estilos.

Uma estante que se desmembra e pode formar mesas de apoio para notebook, mesas laterais e mini bancadas; banquinhos que se transformam em mesa de centro, quando em conjunto; banquetas que, encaixadas umas às outras, criam aparadores. Na medida da necessidade e do desejo, os clientes se tornam co-criadores das peças. Novas técnicas construtivas permitiram à dupla de designers extrair da produção o melhor do desenho, com economia e uso inteligente de materiais.

“Nos aprofundamos no conhecimento técnico e prático do maquinário em fábrica e descobrimos um largo leque de possibilidades de construção das peças”, comenta o designer Jack Fahrer.

Para a coleção de lançamento da Empório, foram criadas peças como sofás, poltronas, cadeiras, estantes, mesas de jantar, laterais, de centro e sofás-camas. São móveis com novas matérias-primas sustentáveis e inteligentes, em um design que desafia e se reinventa. 

“A Empório traduz nosso desejo de oferecer um design possível, acessível, que alcança vários  estilos e propostas de uso, totalmente adaptável aos novos espaços urbanos, que exigem funcionalidade, resistência e versatilidade. Acreditamos que o desejo e a criatividade do morador são peças fundamentais para o mobiliário alcançar seu propósito”, comenta o designer Sergio Fahrer.

A nova marca ocupa o mezanino do showroom da Fahrer, onde a coleção está exposta de modo a possibilitar várias sugestões para compor ambientes distintos.

Abaixo, algumas peças da nova marca:

1 Aparador TETRIS BAIXO        

Designers: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: Inspirado no jogo clássico criado em 1984, a peça possui formas geométrica de linhas retas que se encaixam e complementam, assim como no jogo. 

Material: Madeira maciça Taeda

Medidas: 1,80 x 0,30 x 0,55 m

2 Mesa lateral SHIMEJI

Designers: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: A mesa Shimeji é muito versátil e pode estar na posição de mesa lateral ou de apoio encaixando num sofá e servindo como mesa para apoio de pratos e copos.      

Material: Madeira maciça Taeda com pintura

Medidas: 0,35 x 0,35 x 0,55        

 

3 Mesa de jantar NAUTILUS

Designers: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: A mesa de jantar Nautilus tem o tampo oval e a base com cortes ovais que se encaixam num desenho cônico. Tem inspiração no submarino do livro “Vinte Mil Léguas Submarinas” de Jules Verne. 

Material: Madeira maciça Taeda com pintura

Medidas: 1,60 a 2,00 x 1,00 x 0,75 m

 

4 Banco PAC MAN

Designers: Sergio Fahrer e Jack Fahrer

Conceito: Os bancos de forma curiosa se encaixam formando diferentes desenhos de acordo com o humor do usuário. Leva o nome do simpático personagem do jogo criado em 1980. As peças podem ser encontradas com acabamento colorido ou em madeira.

Material: Madeira maciça Taeda com pintura

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520