Publicada em: 21/03/2016 - 08:44, por Revista ESPAÇODESIGN

A A A

Home Office

A hora do rush em alguns grandes centros urbanos Brasil tem congestionamentos que podem chegar a muitos kilômetros de extensão. Ficar preso neste trânsito é sinônimo de perda de tempo e dinheiro para muitos empresários, além do estresse. 

Por isso o Home Office, ou o escritório em casa, já virou rotina para quem não está disposto de encarar este desafio do deslocamento nas cidades. Segundo uma pesquisa a DMRH, empresa de recursos humanos de São Paulo com mais de 24 anos de experiência, mostra que 30% das empresas do país já adotam informalmente o uso de home offices para algumas áreas e cargos. O resultado pode ser o aumento de produtividade, mas o segredo para isso está na disciplina do funcionário.

Sofia Esteves, presidente da DMRH, salienta que os cargos de coordenação ou superiores já exigem esta dinâmica. Profissionais projetistas e empresários que mantém contatos à distância também garantem maior produtividade e agilidade nos seus negócios. 

Segundo a DMRH, alguns benefícios para que as empresas busquem este perfil de funcionários, que desenvolvem suas atividades de trabalho em casa, ou à distância, são a motivação e retenção do profissional, a redução de custos (ambiente de trabalho das empresas se torna menor) e a qualidade de vida (redução do estresse pessoal com o trânsito). 

As tecnologias dos sistemas de comunicação também garantem a esta realidade ser ainda mais fácil de ser integrada à rotina do escritório. Reuniões através de vídeo conferência já é uma prática constante. 

Mas o importante para garantir o sucesso na dinâmica desta prática está na disciplina, tanto da chefia que avalia o desempenho, quanto do funcionário que realiza as tarefas.

Palavras-chave:

home

office

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520