Publicada em: 21/03/2016 - 08:56, por Revista ESPAÇODESIGN

A A A

LifeCode

LifeCode®: Bracelete desenvolvido na Itália, já em uso e disponível no Brasil, garante um novo marco para acessórios pessoais portáteis.

O bracelete LifeCode® foi criado para possibilitar o acesso rápido e prático as informações do histórico de saúde e contatos de emergência do usuário. Ele garante um atendimento mais preciso e eficaz em suas consultas médicas de rotina, além de proporcionar acesso a informações vitais em casos de emergência, mesmo que o usuário esteja inconsciente.

Desenvolvido por engenheiros e designers italianos, o bracelete LifeCode® une, pela primeira vez, a praticidade de ter todas as suas informações médicas e de emergência em um acessório elegante, funcional e ecologicamente correto, uma vez que diminui drasticamente o uso de papel.

Fabricado em materiais extremamente resistentes e antialérgicos, pesando somente lOg, à prova d'água e de impactos, possui um formato anatômico garantindo uma perfeita acomodação ao punho do usuário e uma alça de segurança que impede o bracelete de se desprender mesmo em casos de acidentes graves.

O bracelete possibilita o armazenamento de informações completas sobre o histórico médico do usuário além de contatos médicos e de emergência (com tradução instantânea para português, inglês, espanhol, alemão, italiano, russo e francês). Atualmente, o produto é vendido na Holanda, Luxemburgo, Bélgica, França, Rússia, Espanha, Alemanha, Itália e Nova Caledônia, além do Brasil.

Em caso de acidente ou uma emergência, o bracelete é facilmente identificável por conta do símbolo mundial da saúde. Os dados inseridos no bracelete são facilmente visualizados em qualquer terminal com entrada USB, sem a necessidade de conexão com a internet ou download de arquivos.

O Dr. Tales de Carvalho, doutor em Medicina pela USP, especialista em Cardiologia também pela USP e professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) comenta as vantagens do uso do bracelete: "Em emergências, muitas vezes o paciente está desacordado, e saber se ele é um cardiopata e fornecer o
melhor atendimento em poucos minutos pode aumentar as chances de vida".

Na Itália o Bracelete LifeCode é utilizado pela polícia, bombeiros e defesa civil, atestando sua confiabilidade e funcionalidade.

Disponível em diversas cores e tamanhos o bracelete LifeCode® pode ser encomendado pelo site www.mylifecode.com.br e custa R$ 199,00.

Palavras-chave:

saúde

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520