Publicada em: 29/09/2016 - 00:00, por Revista ESPAÇODESIGN.

A A A

Iluminação OLED

O diodo LED ou orgânico emissor de luz, revoluciona hoje a relação que temos com a luz. Este é um componente que tem por base os mais recentes desenvolvimentos em nanotecnologia. O OLED, como é conhecido, é uma área de luz inferior a dois milímetros de espessura. É como uma folha de luz e é uma das fontes de luz mais eficientes hoje. Durável, ultra-fino, leve sem calor, essa fonte de luz repensa iluminação residencial e, mais amplamente a nossa relação com a luz.

Quebrar com as soluções mais tradicionais de iluminação sob a forma de ampolas e proporcionar uma nova utilização de luz é o objetivo desta tecnologia OLED. Uma lâmpada convencional é um fio que aquece, enquanto um LED é um cristal onde a energia

elétrica é convertida diretamente para a luz sem calor. A iluminação OLED empresta este princípio de conversão direta de energia elétrica em luz, usando moléculas em vez de cristais. Assim, com o OLED, a luz é difundida em superfícies iluminantes muito maiores e lhes dá forma.

Trazemos o design da empresa francesa BLACKBODY, que desenvolve a avançada tecnologia OLED, uma experiência de fabricação para acompanhar cada projeto de acordo com suas necessidades e limitações. Ajudar as pessoas a viver suas relações luz das inovações, adequada e harmoniosa é a promessa de BLACKBODY, proporcionando infinitas possibilidades criativas para revelar todo o potencial da luz. 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520