Publicada em: 01/11/2016 - 14:43, por

A A A

Piso gera energia com os movimentos

Com a pressão sobre a sua superfície a EcoPista comprime cerca de 1Omm. Esta pequena compressão suficiente para ativar o gerador que transforma movimento em energia elétrica. A energia gerada pode ser utilizada para a própria iluminação da pista, recarregar aparelhos eletrnicos de pequeno porte ou armazenada em uma bateria.

Quando comprimida, a pista pisca, em resposta à pessoa, gerando o que chamamos de · experiência energética", um retorno visual, que faz com que a pessoa que dança e quem esteja ao seu redor, sinta e perceba a geração de energia, comenta a empresa EcoGreens que comercializa o produto no Brasil.

A EcoP ista composta por módulos de 75cmx75cm com 20cm de altura, cada um gerando cerca de 25watts por hora. A disponibilidade para locação de até 16 módulos, quejuntos geram cerca de 400watts/h, o equivalente para carregar: BOcelulares ou 8 notebooksou 5TVs de 32".

Esteticamente, ela conta com um design arrojado. Composta por um jogo de espelhos, cria a ilusão de um fundo infinito na sua superficie. As luzes são controladas por um software, com ele você pode escolher a cor que desejar colocar nos LEDs e criar diferentes tipos de iluminação e animação. Você escolhe na hora doevento.

Os módulos podem ser montados dojeito que você desejar, além de poderem ser complementados com tablados para dar um melhor acabamento e impacto.

A EcoPista acompanhada por mostradores de energia que informam em tempo real a quantidade de energia que está sendo gerada.

Muito mais do que uma pista de dança que gera energia, a EcoPista se tornou uma plataforma interativa, com diversos aplicativos e softwares, tornando as ações mais eficientes e impactantes, e conscientizando milhares de pessoas de uma só vez, da maneira mais divertida e leve possível. 

Para ambientes mais discretos, onde exista um bom fluxo de pessoas, como em acessos de escolas por exemplo, a opção o EcoPiso, que não produz luz egera maiorquantidade de energia

Fonte: www.ecogreens.com.br

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Aqui, empresas e projetos ganham espaço

© 2017 Revista ED. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas.

Ou entre em contato pelo telefone: (54) 3045-6520